quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Updown

Bom... Há algumas semanas uma amiga sugeriu que eu criasse um blog. Segundo ela, minhas histórias e minha maneira “peculiar” de ver a vida, deveriam ser divididas com um número maior de pessoas. Confesso que gostei da idéia!

Tenho pensado neste blog, diariamente. Desejado criá-lo...

Demorei... Mas [finalmente] hoje estou aqui.

Acontece que acabo de chegar do cinema. Fui assistir “Comer, rezar e amar”... Um filme muito intrigante, que em resumo fala sobre as buscas incessantes de uma mulher ao longo de sua vida.
Não preciso dizer que me [re]conheci em muitas daquelas cenas e acabei não me cabendo de tanta vontade de escrever. Dividir o que sinto, mesmo sem saber exatamente o que é!

O fato, é que vivo hoje meu momento de caos quase absoluto.  É! Aquelas fases da vida em que quase tudo vai mal e o “tal” brilho de repente se apaga. Pois é!!!

Perdas, uma atrás da outra que deixaram em mim uma sensação de tristeza e fragilidade, e a impressão de ter mais ou menos 2 mil anos de idade ...
Porém, a grande delícia disto tudo é conseguir relembrar da certeza de que vai passar. O sofrimento é sempre sinônimo de algum tipo de tentativa. E quem tenta: Vive!

Acabo de me lembrar disso e estou iniciando um novo ciclo. Procurando o tão famoso equilíbrio, a paz o amor. Só posso garantir que algumas coisas vão mudar, só ainda não sei quais são, mas também não estou com pressa.

Vou me dar uma nova chance... e quantas mais forem necessárias! E você deveria fazer o mesmo. Afinal:

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
(Samba da benção- Vinicius de Moraes)

                                                                                                                                        Flávia Santos

9 comentários:

  1. Opa Flavinha...já tô seguindo o blog, qdo puder e quiser dar umas risadas, passa lá no meu tb!

    polaroideou3x4.blogspot.com

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Estou por aqui, acompanhando seus primeiros passos de uma longa e prazerosa caminhada. Muito sucesso com seu novo blog!
    Sei que nosso cotidiano é corrido, mas prometo ajudá-la naquilo que sei.
    Um grande beijo no coração.
    Te adoro! =)

    ResponderExcluir
  3. Que o seu novo ciclo seja belo, e que essa sua aventura bloguilista, de bastante certo.
    Estava curioso pra assistir esse filme, mas se ele proporciona mudanças tão fantásticas, assistirei amanha mesmo rs.

    "A vida tem a cor que você pinta." (Mário Bonatti)

    ResponderExcluir
  4. "Nunca cometo o mesmo erro duas vezes já cometo duas três quatro cinco seis até esse erro aprender que só o erro tem vez " Paulo Leminski

    ResponderExcluir
  5. Arrasô Flavinha!
    visita o meu depois
    http://zefini.zip.net/
    Canedo

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii..primeiro post muito show!!!
    Uma vez uma amiga me disse que estava esperando uma rosa...bobinha, ela tem um jardim dentro dela!!!
    Cultive que as borboletas vão atrás...
    Drica

    ResponderExcluir
  7. tatatatataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    colé nega,maneiro...

    Atitude é tudo...

    ResponderExcluir
  8. Mais que a opiniao de uma jornalista...opiniao de uma APAIXONADA pela arte de escrever! Amei o blog, as palavras, a direcao!
    Quero muito assistir esse filme...mas acho que vou deixar para a minha volta p terrinha.
    p.s. To em Madrid!
    "Volta logo p SP ou eu vou p Madrid!"hahaha
    SAUDADE

    ResponderExcluir
  9. Flavitcha,
    que bacana ver você escrevendo. Sempre achei que escrever é a melhor forma para desestressar, relaxar e repensar naquilo que é tentando modificar o que vai ser ..
    Sou seguidora concerteza e quero ir assistir o filme tbém, a partir de agora novas portas se abrirao e quero refletir mto mais acerca de tudo, amadurecer.
    Bjss
    Amo você e estarei sempre contigo!

    ResponderExcluir